Termos de uso

  1. Aceitação dos Termos e Condições Gerais de Uso

    Os termos e condições gerais abaixo regulamentam o uso do site www.meudinheiroweb.com.br da Easyme Tecnologia e Inovação Ltda - ME, pessoa jurídica de direito privado com sede Avenida Santa Leopoldina, n.º 1825, Sala 216, Centro Comercial de Itaparica H12, Coqueiral de Itaparica – Vila Velha/ ES - CEP 29102-041, doravante denominado Meu Dinheiro, e seus usuários, doravante denominado Usuário.

    O presente documento de Termos e Condições Gerais de Uso é um contrato, ainda que firmado por meio eletrônico, possuindo eficácia e validade jurídica em conformidade com a legislação civil em vigor (artigos 422 e 425 do Código Civil Brasileiro, instituído pela Lei nº 10.406/2002).

    O objetivo deste contrato é assegurar a efetivação de uma política de transparência, privacidade e segurança para ambas as partes envolvidas, que permita a melhor utilização do Meu Dinheiro pelos seus Usuários.

    Caso o Usuário não concorde com quaisquer dos termos e condições gerais contidas no presente contrato, este não deverá finalizar o seu cadastro, pois a finalização do cadastro e o início do uso dos serviços significarão a sujeição e a aceitação expressa de todos os termos e condições aqui previstos sem reservas ou ressalvas.

    Ao usar Meu Dinheiro, o Usuário está ciente de que estará sujeito aos manuais ou regras aplicáveis ao serviço, que poderão ser modificados a qualquer tempo pela Easyme. Todos os manuais ou regras estão integrados a este contrato, e são parte integrante do mesmo. A Easyme se reserva ao direito de a qualquer tempo promover a alteração do presente contrato, e da mesma forma se reserva ao direito de alterar a sua Política de Privacidade.

    Ao utilizar o Meu Dinheiro, o Usuário indica que leu e concordou, mesmo que tacitamente, com a versão mais recente dos Termos e Condições Gerais de Uso, vinculando-se automaticamente às regras ali contidas.

    Para consultar a versão mais atualizada dos Termos e Condições Gerais de Uso, visite www.easyme.com.br/termosdeuso.

    Ao Utilizar o Meu Dinheiro, o Usuário se obrigará a direitos e deveres abaixo detalhados, e a violação de qualquer um deles ensejará a rescisão automática do contrato, ressalvada a hipótese de ação de medidas judiciais em caso de prejuízo em face da fornecedora dos serviços e/ou de terceiros.
  2. Descrição dos Serviços

    O Meu Dinheiro é uma ferramenta online de controle financeiro pessoal e empresarial que auxilia pessoas e empresas a gerenciarem suas finanças de forma simples e fácil. Ele possibilita o cadastramentos de suas contas correntes, cartões de crédito, caixa pequeno e outros tipos de contas, clientes, fornecedores e outros contatos, centros de custos/lucros, formas de pagamento e a realização de lançamento e agendamento de receitas, despesas e transferências, sua categorização e visualização de relatórios, através de uma aplicação web (online), acessível a partir do endereço www.meudinheiroweb.com.br.
  3. Período de inicial de experiência

    Ao se cadastrar no sistema, o Usuário pode escolher um plano a que terá direito de utilizar de forma integral e gratuita por um período de dias definidos no momento do cadastro. Após este período, para continuar utilizando todas as funcionalidades do plano escolhido, será necessário realizar o pagamento do valor da tarifa de utilização. Caso opte por não realizar o pagamento, o Usuário não perderá suas informações, mas passará a ter acesso apenas às funcionalidades da versão básica do sistema.
  4. Validade, preços e cancelamento da assinatura

    O Usuário terá direito de utilizar integralmente os recursos do plano contratado pelo período de vigência do mesmo. Os recursos e a periodicidade serão disponibilizadas ao Usuário no ato da assinatura do plano escolhido. Após o término do período de assinatura, não havendo renovação da mesma, o usuário continuará tendo direito de acessar parcialmente o Meu Dinheiro de acordo com as funcionalidades disponíveis na versão básica.

    Os valores dos planos poderão ser reajustados anualmente, ou na menor periodicidade permitida pela legislação aplicável, pela variação positiva do IGP-M ou índice legal que o substitua. Existe ainda a possibilidade de reajustes em função de aumento na carga tributária ou de outros custos, a fim de se restabelecer o equilíbrio econômico, conforme legislação vigente. Os novos valores dos planos serão aplicados às novas assinaturas e no momento das renovações das assinaturas vigentes.

    Em respeito ao artigo 49 do código de defesa do consumidor, a Easyme garante o ressarcimento integral do valor pago, caso o Usuário solicite o cancelamento da sua assinatura em até 7 dias após o pagamento da mesma. Após este período em hipótese alguma haverá devolução de valores já pagos, uma vez que o serviço foi prestado e está disponível ao usuário para sua utilização
  5. Atendimento e suporte ao Usuário

    Todos os Usuários assinantes terão direito a suporte gratuito durante a vigência da assinatura.

    O atendimento e suporte ao Usuário do Meu Dinheiro será efetuado exclusivamente através dos canais eletrônicos disponibilizados na web (Sistema de atendimento ao Usuário através da opção “Fale Conosco” no menu principal do sistema e email suporte@easyme.com.br). O atendimento será efetuado em dias úteis no horário das 09:00 às 12:00 e das 14:00 às 18:00hs.

    Não estão inclusos nos serviço de atendimento e suporte: instalações e , visitas de qualquer natureza, recuperação de banco de dados, demais procedimentos que não sejam o esclarecimento de dúvidas e prestação de informações relacionadas exclusivamente ao Meu Dinheiro.

    As respostas iniciais aos chamados serão enviadas em até 36 horas, excluindo feriados e finais de semana, mas a correção de eventuais problemas ocorrerá de acordo com a disponibilidade técnica da Easyme.

    O Usuário deve especificar uma prioridade ao abrir um chamado, mas a Easyme se reserva o direito de alterar esta prioridade, caso julgue que a mesma não está de acordo com a urgência do problema.

    Ao abrir um chamado, o Usuário deverá fornecer as informações necessárias para o diagnóstico, incluindo, mas sem limitação: (i) descrição do problema, a configuração e a rede do Usuário; (ii) fornecimento de dados relevantes; e (iii) comunicação posterior por e-mail ou telefone para responder as questões e auxiliar a equipe de Suporte da Esayme da maneira apropriada.

    A Easyme pode responder ao chamado apenas confirmando o recebimento do mesmo. O cliente reconhece e entende que a Easyme pode não ser capaz de fornecer respostas para, ou resolver, todas as solicitações.

    Se a Easyme considerar um chamado como uma solicitação de novos recursos, o mesmo será registrado para avaliação em futuras atualizações ou lançamento de serviços e poderá, a seu critério, fechar o chamado. A Easyme está isenta da obrigação de responder ou de resolver qualquer solicitação de novos recursos ou de incluir qualquer solicitação desse tipo em qualquer atualização ou lançamento futuros.
  6. Garantia dos arquivos anexados

    O mecanismo de anexos do Meu Dinheiro utiliza a infraestrutura de armazenamento da Amazon S3, que proporciona infraestrutura durável para armazenar dados importantes e foi projetado para oferecer durabilidade de objetos de 99,999999999%. Seus dados são armazenados com redundância em várias instalações e diversos dispositivos em cada instalação.

    A Amazon S3 é projetado para oferecer disponibilidade de 99,99% dos objetos pelo período de um ano. A Amazon S3 também é respaldado pelo Acordo de Nível de Serviço da Amazon S3, garantindo a confiabilidade quando você precisar dele.

    O Meu Dinheiro não utiliza o recurso de versionamento da Amazon S3. Logo, um anexo excluído pelo usuário, não poderá ser recuperado.
  7. Condições de Uso

    O Usuário entende e concorda que o Meu Dinheiro está sujeito às demais condições de uso e regras de todos os serviços da Easyme, contidas nos termos de uso do portal www.easyme.com.br/termosdeuso.