Política de Privacidade

A EASYME TECNOLOGIA E INOVAÇÃO LTDA. ("Meu Dinheiro") tem como compromisso o respeito pela privacidade de seus clientes, funcionários e demais visitantes que utilizam nossas plataformas, bem como a proteção e a segurança de seus dados.

O Meu Dinheiro reconhece que sua segurança e privacidade são muito importantes, portanto, adotamos todas as medidas possíveis, dentro das melhores práticas e soluções existentes, para protegê-lo. Nesse sentido, recomendamos que todos nossos clientes tenham conhecimento de nossas práticas.

Esta Política de Privacidade destina-se a ajudar você a entender quais informações coletamos, porque as coletamos e como você pode exercer seu direito sob o tratamento dos seus dados pessoais no Meu Dinheiro, ou seja, como nós garantimos a segurança das suas informações e como você pode acessá-las e solicitar alterações, por exemplo.

Informações coletadas

Coletamos e tratamos informações fornecidas por você, através do preenchimento dos formulários disponíveis em nossas plataformas, sendo assim, entendemos que você declara que concorda com nossa política de privacidade, especialmente quando realiza o cadastro e aceita os termos e condições de uso das nossas plataformas.
Coletamos e tratamos os dados descritos abaixo.


Dados Pessoais:

  • Dados de identificação pessoal: nome, e-mail, CPF, data de nascimento, sexo, e-mail, telefone
  • Dados de endereço: rua, número da casa, complemento, bairro, cidade, estado, CEP
  • Dados de pagamento: tokens e tipificações de pagamentos

Dados Pessoais Sensíveis:

  • IP: identificamos o número de endereço IP ao acessar nossas plataformas, a fim de aumentar a segurança, visto que, em caso de fraude, forneceremos o mesmo às autoridades competentes
  • Informações de Dispositivo: coletamos informações sobre o modelo, sistema operacional, idioma de preferência, identificadores únicos e número de série do dispositivo
  • Informações de Transações Financeiras: coletamos informações de transações financeiras para possibilitar e comprovar a contratação de nossos serviços, tal como para prover a melhor utilização de nossas plataformas ao usuário
  • Fotos e Digitalizações: armazenamos as imagens publicadas pelos titulares dentro das plataformas. Vale ressaltar que publicar imagens ou digitalizações em nossas plataformas é uma opção do titular, esta poderá ser revogada a qualquer momento através de nosso canal de privacidade
  • Histórico de Contato: O Meu Dinheiro armazena informações a respeito de todos os contatos já realizados com nossos clientes, para finalidades de atendimento e suporte aos titulares.

Tratamento de dados coletados

Todos os dados coletados são utilizados para as seguintes finalidades:

  • Ofertar serviços e produtos em nossas plataformas digitais
  • Enviar ofertas de serviços e produtos através de campanhas de marketing
  • Enviar comunicados de alterações e/ou correções em nossas plataformas
  • Prover proteção ao crédito e segurança digital nas plataformas
  • Prestar suporte e atendimento aos nossos clientes
  • Desenvolver e melhorar nossos serviços e produtos

Todos os dados e informações pessoais serão tratados como confidenciais, e somente utilizados para os fins aqui descritos e autorizados, principalmente para que se possa utilizar nossos serviços e produtos de forma plena, visando sempre melhorar a experiência de nossos clientes. Dessa forma, podemos personalizar nossos serviços e produtos para adequá-los, cada vez mais, às suas preferências, necessidades e interesses.

Bases legais

Adequamos todos os nossos processos que coletam e tratam dados às bases legais previstas no artigo 7 da LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados).

As bases legais que utilizamos são:

  • Consentimento pelo titular
  • Cumprimento de obrigação legal ou regulatória pelo controlador
  • Execução de contrato ou de procedimentos preliminares
  • Interesses legítimos do controlador ou de terceiros
  • Para a proteção do crédito

Compartilhamento e transferência de dados

O Meu Dinheiro opera com alguns parceiros e fornecedores para desenvolver e entregar nossos serviços e produtos, podendo assim compartilhar informações pessoais coletadas com estes parceiros de negócios que assumem o mesmo nível de segurança e privacidade que o Meu Dinheiro, para melhorar sua experiência e preservar sua privacidade.

Tal compartilhamento pode ocorrer nos seguintes cenários, mas não se limitando à:

  • Parceiros que prestam serviços de processamento de pagamentos, hospedagem de dados, consultoria sobre análise de dados, sincronização de extratos bancários, dentre outros
  • Transferência de dados para outros países, estabelecemos contratualmente que o parceiro cumpra um padrão de proteção de dados e segurança da informação compatível com nossa política de privacidade e legislações vigentes, a fim de que seus dados sejam sempre protegidos nestes termos
  • Todos os dados, informações e conteúdos sobre você podem ser considerados ativos no caso de negociações em que o Meu Dinheiro fizer parte. Portanto, nos reservamos no direito de incluir seus dados dentre os ativos da empresa caso esta venha a ser vendida, adquirida ou fundida com outra
  • O Meu Dinheiro se reserva no direito de fornecer dados e informações sobre você, incluindo suas interações, caso seja requisitado judicialmente para tanto, ato necessário para que o Meu Dinheiro esteja em conformidade com as leis nacionais, ou caso você autorize expressamente

Para alguns parceiros ou serviços específicos, poderá ser exigido novo aceite de Termos de Uso ou Política de Privacidade.

Proteção de dados pessoais

O Meu Dinheiro informa que preza e aprimora continuamente suas medidas de segurança, técnicas e administrativas necessárias para proteger os dados armazenados contra acessos não autorizados, situações acidentais ou ilícitas de destruição, perda, alteração, comunicação ou qualquer forma de tratamento inadequado ou ilícito, de acordo com a tecnologia disponível atualmente.

Ainda, o Meu Dinheiro respeita e protege seus dados conforme as principais normas de segurança e demais legislações brasileiras. Aplicamos os princípios de Privacy By Design (privacidade no desenvolvimento ou desde a concepção), efetuando tratamento dos dados apenas com garantia de alto nível de segurança e implementado as melhores práticas de proteção de dados.

Retenção e término do tratamento de dados

O Meu Dinheiro utiliza os dados pessoais pelo tempo amparado pelas bases legais utilizadas - prevendo assim a retenção dos dados por 07 (sete) anos a partir da data da última transação financeira nas Plataformas, a fim de satisfazer as finalidades para as quais os dados foram coletados, conforme descrito nesta política, ou para cumprir os requisitos legais aplicáveis.

Para obter mais detalhes sobre a retenção de dados pessoais, é possível realizar uma solicitação em nosso Canal de Privacidade através de privacidade@meudinheiro.com.br .

Exercício do direito do titular de dados pessoais

Para exercício de seus direitos, como titular de dados pessoais você poderá fazer contato nos seguintes canais:

  • Esclarecimento relacionado ao tratamento de dados, você poderá entrar em contato com o DPO (Encarregado pelo Tratamento de Dados Pessoais), através do e-mail privacidade@meudinheiro.com.br .
  • Envio e correspondências, deverá ser indicado no campo assunto "Meu Dinheiro - Privacidade de Dados" para o seguinte endereço: EASYME TECNOLOGIA E INOVAÇÃO LTDA, Rodovia do Sol, KM 8, número 200, Sala 605, Edifício Royal Blue, Praia de Itaparica, Vila Velha - ES, CEP 29101-020

Caso não concorde com essa Política de Privacidade, você poderá exercer os direitos previstos no artigo 18 da Lei Geral de Proteção de Dados, Lei 13.709/18, através de nossos canais de privacidade informados nos parágrafos anteriores.

O Meu Dinheiro receberá e responderá suas solicitações dentro de um prazo razoável e condizente com as responsabilidades legais.

Responsabilidade do titular de dados pessoais

Nossas plataformas podem solicitar permissão para acessar serviços e arquivos em seu dispositivo, portanto, lembre-se de que qualquer conteúdo enviado por você a uma de nossas plataformas será de sua responsabilidade.

Para garantir a sua segurança, ressaltamos alguns cuidados muito importantes:

  • Proteja suas credenciais de acesso (senhas, assinaturas eletrônicas, códigos de segurança, etc.), elas são pessoais e intransferíveis
  • O Meu Dinheiro não entra em contato com o cliente, por qualquer meio, para solicitar senhas de acessos, assinaturas eletrônicas, tokens ou qualquer código ou resposta de segurança
No caso de qualquer suspeita, entre em contato imediatamente com o Meu Dinheiro através de um de nossos principais canais oficiais.

O não fornecimento de dados pessoais

Quando optar por não consentir ou revogar o tratamento de seus dados pessoais, podemos não ser capazes de prestar os serviços ou ofertar nossos produtos, todavia, você poderá nos contatar através do canal de privacidade disponível em nossas plataformas.

Observações gerais e canais oficiais

  • O Meu Dinheiro recomenda aos seus usuários que se atentem a alguns fatores e evitem exposição a riscos que possam viabilizar a violação de segurança e privacidade de seus dados
  • O Meu Dinheiro não solicita dados de cartão de crédito, senhas ou códigos de confirmação por meio de aplicativos como WhatsApp, Telegram, WeChat, iMessage, dentre outros
  • O Meu Dinheiro solicita validação de quaisquer dados de seus clientes através de seus principais canais oficiais, podendo ser:
  • O Meu Dinheiro ressalta a seus clientes para não fornecerem a senha de seu cadastro a terceiros, e caso detectem algum tipo de uso não autorizado, que alterem imediatamente as credenciais de acesso

Controle da política

Podemos atualizar nossa Política de Privacidade periodicamente, entretanto, notificaremos você de quaisquer alterações. Todavia, é aconselhável rever nossa Política de Privacidade de tempos em tempos para consultar quaisquer alterações.

As mudanças de nossa Política de Privacidade são efetivadas quando postadas nesta página.
Data da última atualização: 14 de junho de 2022.