Políticas de privacidade

Plataforma de software desenvolvida pela EASYME TECNOLOGIA E INOVAÇÃO LTDA., pessoa jurídica de direito privado com sede em Rodovia do Sol Km 8, n.º 2070, Sala 605, Ed. Royal Blue, Praia de Itaparica – Vila Velha/ES - CEP 29102-020 (“MEU DINHEIRO”).

Esta Política de Privacidade destina-se a ajudar você a entender quais informações coletamos, porque as coletamos e como você pode atualizar, gerenciar, exportar e excluir essas informações.

Informações Coletadas

  1. Nome completo (para usuário ou representante de pessoa jurídica) ou razão social: coletado para identificação do usuário e para relacionamento com o MEU DINHEIRO;
  2. E-mail: utilizado para cadastro, login e canal de comunicação;
  3. CPF ou CNPJ e Endereço: utilizado para emissão de Nota Fiscal pelo MEU DINHEIRO e também em recibos e propostas comerciais que podem ser gerenciadas dentro do sistema;
  4. Login: dado para acesso do usuário à Plataforma;
  5. Senha de login: código secreto criado pelo usuário para acesso à Plataforma;
  6. Dados bancários ou de pagamento: utilizado para processar os pagamentos via plataforma

As informações coletadas pela MEU DINHEIRO são utilizadas para criar, desenvolver, operar, fornecer e melhorar nossos Serviços, conteúdo e publicidade, além de prevenir perdas e evitar fraudes. Também podemos usar suas informações pessoais com finalidades relacionadas à segurança da rede e da conta, inclusive para proteger nossos serviços em benefício de todos os nossos usuários.

Também usamos as informações pessoais para a realização de estudos e classificação dos usuários para viabilizar melhores recomendações de objetivos e conteúdos, que dependerão também de como você usa nossa Plataforma e de como gerencia os controles de privacidade. O MEU DINHEIRO não se responsabiliza por dados incorretos fornecidos pelo Usuário e pela falta de atualização desses dados, sendo responsabilidade do Usuário corrigi-los e atualizá-los no Site e no Aplicativo.

Podemos usar suas informações pessoais para confirmar sua identidade, ajudar na identificação de usuários e determinar serviços adequados. Por exemplo, podemos usar a data de nascimento para pesquisar e determinar a idade dos usuários da MEU DINHEIRO.

De tempos em tempos, podemos usar suas informações pessoais para enviar avisos importantes, como comunicações sobre alterações em nossos termos, condições e normas. Como essas informações são importantes para sua interação com o MEU DINHEIRO, você não pode optar por não receber essas comunicações.

Podemos também usar informações pessoais para propósitos internos, como auditoria, análise de dados e pesquisa para melhorar os serviços e as comunicações de usuários do MEU DINHEIRO.

Quando você não está conectado à Conta do MEU DINHEIRO, armazenamos as informações que coletamos com identificadores exclusivos vinculados ao navegador, aplicativo ou dispositivo que você está usando. Isso nos ajuda a manter as preferências que você já selecionou, por exemplo.

INFORMAÇÃO DE LOCALIZAÇÃO E DEMAIS PERMISSÕES

Quando você acessa a Plataforma, com a sua permissão, podemos coletar certas informações automaticamente, incluindo, mas não limitado:

  1. Dados de Cadastro: coleta de informações para criação e alteração de cadastro.
  2. Dados de Transação: Para possibilitar e comprovar a contratação de nossos Serviços e realizar o pagamento dos serviços, coletamos informações de transações relacionadas ao que o Usuário faz dos serviços.
  3. . Informações de uso: Para comprovação da contratação e/ou utilização de nossos Serviços, na hipótese de questionamento, coletamos informações sobre como o Usuário interage com nossos serviços. Entre essas informações, estão, por exemplo, data e horário de acesso, recursos do aplicativo ou páginas visitadas, falhas do aplicativo e outras atividades do sistema, tipo de navegador e sites de terceiros que você estava usando antes de interagir com nossos serviços. Em alguns casos, fazemos isso pelo uso de cookies, tags de pixels e tecnologias similares que criam e mantêm identificadores únicos.
  4. Informações do aparelho: coleta de informações sobre o aparelho que o Usuário usa para acessar nossos serviços, inclusive o modelo de hardware, endereço IP do aparelho, sistemas operacionais e versões, software, nomes e versões de arquivos, idioma de preferência, identificadores únicos do aparelho, identificadores de anúncios, números de série, informações de movimento do aparelho e informações de rede do smartphone.
  5. Cookies: A MEU DINHEIRO pode usar os cookies com vários propósitos, tais como: evitar que você necessite digitar sempre que fizer seu login informações como nome de usuário e senha; facilitar sua navegação em nossa Plataforma; coletar informações estatísticas; customizar a nossa Plataforma de acordo com suas preferências pessoais; e, proporcionar maior segurança das informações.
    1. Alguns cookies expiram assim que a sessão termina e você fecha o seu navegador. Outros são salvos em seu computador. Os cookies não contêm informações confidenciais e nós não trocamos cookies com quaisquer websites de terceiros ou de fornecedores externos de dados.
    2. O Usuário poderá desabilitar os cookies por meio das opções de configuração do seu respectivo navegador. Contudo, ao decidir pela proibição dos cookies, o Usuário está ciente e reconhece que é possível que o Site e/ou Aplicativo não desempenhe todas as suas funcionalidades.

DIVULGAÇÃO A TERCEIROS

Às vezes, o MEU DINHEIRO pode divulgar a terceiros determinadas informações pessoais para fornecer ou melhorar os Serviços, por exemplo, para que sua experiência e evolução com MEU DINHEIRO seja constante. Ao fazer isso, exigimos que tais terceiros lidem com essas informações de acordo com as leis relevantes. Informações pessoais nunca serão compartilhadas com terceiros para propósitos de marketing.

Adicionalmente, compartilharemos algumas informações às empresas contratantes dos serviços MEU DINHEIRO a fim de realizar a cobrança dos serviços realizada pelo Usuário, emitir Nota Fiscal, fiscalizar o uso destes serviços, aplicar sanções e/ou multas, enviar notificações e tomar medidas cabíveis aos usuários de acordo com as regras internas da empresa contratante dos serviços.

Esses terceiros têm acesso às suas Informações Pessoais apenas para realizar essas tarefas em nosso nome e são obrigados a não divulgá-las ou utilizá-las para qualquer outro propósito.

CONFORMIDADE COM LEIS

A segurança das suas informações pessoais é importante para nós, mas lembre-se de que nenhum método de transmissão pela Internet ou método de armazenamento eletrônico é 100% seguro. Nos esforçamos para adotar as melhores práticas de desenvolvimento bem como contratar os melhores fornecedores necessários para a prestação do nosso Serviço de forma segura para proteger suas Informações Pessoais, contudo não podemos garantir sua segurança absoluta.

Esta Política de Privacidade não se aplica a:

  1. práticas de coleta de informações de outras empresas e organizações que anunciam nossos Serviços;
  2. serviços oferecidos por outras empresas ou indivíduos, inclusive produtos ou sites que podem incluir serviços do MEU DINHEIRO, que são exibidos para você nos resultados da pesquisa ou tenham links em nossos serviços.

Nosso Serviço pode conter links para outros sites que não são operados por nós. Se você clicar em um link de terceiros, você será direcionado para o site desse terceiro. Recomendamos que você analise a Política de Privacidade de cada site que você visita, pois não temos controle e não assumimos qualquer responsabilidade pelo conteúdo, políticas de privacidade ou práticas de terceiros ou serviços.

O MEU DINHEIRO permite que você mantenha facilmente suas informações pessoais precisas, completas e atualizadas. Nós manteremos suas informações pessoais pelo período necessário para cumprir as finalidades descritas nesta Política de Privacidade e em nossos resumos de privacidade específicos. Para definir esses períodos, examinamos com cuidado a necessidade de coletar informações pessoais e, ao identificarmos uma necessidade relevante, retemos a informação pelo período mais curto possível necessário para concluir a finalidade da coleta, a menos que um período de retenção mais longo seja exigido por lei.

EXCLUSÃO DE INFORMAÇÕES

Em alguns casos, armazenamos os dados por períodos limitados, quando eles precisam ser mantidos para fins comerciais ou legais legítimos.

Tentamos garantir que nossos serviços protejam as informações de exclusão acidental ou maliciosa. Devido a isso, pode haver um espaço de tempo entre o momento em que você exclui algo e o momento em que as cópias são excluídas dos nossos sistemas ativos e de backup.

Para excluir os dados da sua Conta na Plataforma, o usuário deverá encaminhar solicitação para suporte@easyme.com.br, caso em que iniciamos imediatamente o processo de remoção deles do nosso sistema. Primeiro, temos como objetivo removê-los rapidamente da visualização, e eles não poderão mais ser utilizados para personalizar sua experiência no MEU DINHEIRO.

Em seguida, iniciamos um processo criado para excluir de forma completa e segura os dados dos nossos sistemas de armazenamento. A exclusão segura é importante para proteger nossos usuários e clientes contra a perda de dados acidental. A exclusão completa dos dados dos nossos servidores é igualmente importante para a tranquilidade dos usuários e nossa proteção. Esse processo geralmente leva cerca de 30 (trinta) dias a partir do momento da exclusão.

Após a exclusão de sua conta, fica ressalvada a possibilidade de guarda pelo MEU DINHEIRO das informações e/ou dados por determinação legal ou cuja manutenção seja necessária para (i) cumprimento de ordem judicial, no âmbito de processos judiciais e/ou administrativos, (ii) estudo por órgão de pesquisa, nos termos da legislação aplicável, (iii) transferência a terceiro, desde que respeitados os requisitos de tratamento da legislação aplicável, e (iv) uso exclusivo do MEU DINHEIRO, desde que os dados sejam anonimizados.

Na hipótese acima, o MEU DINHEIRO garante que os terceiros com quem eventualmente tenha compartilhado os dados do Usuário adotará a mesma medida de exclusão e não tratamento dos dados do Usuário.

ARMAZENAMENTO E PROCESSAMENTO

Suas informações coletadas por meio do nosso Serviço podem ser armazenadas e processadas no Brasil ou em qualquer outro país em que o MEU DINHEIRO, seus prestadores de serviços ou parceiros mantenham instalações; porém sempre para países que proporcionem grau de proteção de dados pessoais adequados, nos termos da Lei.

Ao se registrar e usar o Serviço, você concorda com a transferência de informações para qualquer país em que o MEU DINHEIRO, prestadores de serviços ou parceiros mantenham instalações, bem como com o uso e divulgação de informações sobre você, conforme descrito nesta Política de Privacidade. Usamos proteções para ajudar a manter seguras as informações coletadas por meio do Plataforma, de forma a tomar medidas para verificar a sua identidade antes de lhe conceder acesso à sua conta.

Faça sua parte para nos ajudar. Você é responsável por manter o sigilo de suas informações da conta, bem como por controlar o acesso a e-mails entre você e o MEU DINHEIRO. Suas configurações de privacidade também podem ser afetadas pelas mudanças nos serviços de redes sociais que você se conecta o MEU DINHEIRO. Não somos responsáveis pela funcionalidade, privacidade ou medidas de segurança de qualquer outra organização.

ALTERAÇÕES A ESTA POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Podemos atualizar nossa Política de Privacidade de tempos em tempos. Nós notificaremos você de quaisquer alterações publicando a nova Política de Privacidade nesta página.

É aconselhável rever esta Política de Privacidade periodicamente para quaisquer alterações. As mudanças nesta Política de Privacidade são efetivadas quando postadas nesta página, porém manteremos os usuários informados de qualquer alteração do conteúdo desta Política de Privacidade.

COMUNICAÇÕES

Não usaremos suas Informações Pessoais para contatá-lo com boletins informativos, materiais de marketing ou promocionais e outras informações sem o seu consentimento prévio. Podemos enviar as notificações necessárias para a execução do Serviço não limitado a manutenção, atualizações, rescisão da conta, indicação de objetivos, indicação de ações e materiais de marketing relativos à objetivos e ações relacionadas à suas escolhas de conteúdo na nossa Plataforma.

ENTRE EM CONTATO

Se você tiver alguma dúvida sobre esta Política de Privacidade, entre em contato conosco por meio do e-mail suporte@easyme.com.br. O atendimento será efetuado em dias úteis no horário das 09:00hrs às 12:00hrs e das 14:00hrs às 18:00hs. Este meio de comunicação servirá para solicitações de correção, exclusão ou apenas conhecimento dos dados que temos dos usuários, que pode levar até 7 (sete) dias.

O MEU DINHEIRO é a controladora dos dados, e nosso ponto de contato/encarregado é: Tiago da Silva Comério – tiago@meudinheiroweb.com.br. O operador dos dados é Gustavo Fernandes Binow – gustavo@meudinheiroweb.com.br, o qual nos auxilia a armazenar os dados de forma segura.